Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172

Reabilitação Oral

A boca é composta por dentes, gengiva e osso. Se uma dessas estruturas é danificada, ou perde sua utilidade devido a algum trauma ou patologia, é possível reparar o problema com reabilitação. Uma dentição completa e bem articulada evita problemas na mandíbula e no maxilar, que podem se desenvolver em dificuldades maiores e mais complexas no futuro.

A demora em corrigir dentes problemáticos gera riscos para a saúde e dificulta ações no cotidiano. A recuperação das funcionalidades bucais requer uma análise adequada para uma estratégia inicial bem definida. O planejamento da reabilitação oral é o primeiro passo para prevenir doenças.

A reabilitação envolve todas as especialidades odontológicas: endodontia, periodontia, ortodontia, implantodontia e dentística

  • Endodontia: responsável pelas lesões internas dos dentes
  • Periodontia: responsável por tratar o acúmulo de tártaro e placas bacterianas
  • Implantodontia: procedimento responsável por colocar implante ósseo integrado para substituir as próteses removíveis
  • Dentística: especialidade responsável por preservar e devolver ao dente a integridade estrutural, funcional e estética.

Ao unir todas essas áreas, é realizado um planejamento criterioso e singular do paciente, baseado em exames de imagem, modelos das arcadas e ensaios de laboratório e software de reprodução digital para traçar uma solução ideal, com tempo e custo otimizados.

O tratamento promove a recuperação da autoestima e a qualidade alimentar. Os principais candidatos a um planejamento bucal são aqueles que apresentam a falta de vários dentes e também quem tem problemas digestivos, como o refluxo ou a gastrite, devido à desmineralização do esmalte dental.

Por que fazer?

O paciente com alguns desses problemas precisa realizar a reabilitação oral. Quando o caso é estético, o tratamento também atenderá as necessidades pessoais, recuperando a autoestima. Como esse é um procedimento que agrega, não só beleza, mas também saúde para a boca, qualquer pessoa obterá vantagens ao realizá-lo. Muitas pessoas estão insatisfeitas com sua dentição e ficam retraídas, evitando sorrir em público. A falta de dentes e a má oclusão podem atrapalhar a funcionalidade da região e prejudicar muito o paciente. As taxas de sucessos obtidas na Clínica Bias Fortes são excelentes.

O procedimento apresenta o que há de melhor em tecnologia. Na Clínica Bias Fortes, os pacientes contam com a experiência e conhecimento de profissionais altamente qualificados nas mais diversas áreas para avaliar e corrigir os problemas identificados. Marque a sua avaliação e garante a reconstrução de seu sorriso!