Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172
Blog—Nem Todo Mundo Tem Cárie

Nem todo mundo tem cáries

Simples de prevenir, as famosas cáries, são deteriorações nos dentes, estimuladas pelas bactérias na boca. A cárie é uma das doenças mais conhecidas popularmente, sendo provocada por um desequilíbrio entre as bactérias e a alta ingestão de sacarose (açúcar).

A cárie pode não apresentar nenhum sintoma na fase inicial e, por isso, é importante manter visitas periódicas ao dentista para detectar a presença de qualquer alteração no dente. Os principais sintomas da cárie são as dores nos dentes, hipersensibilidade após a ingestão de alimentos, dor ao mastigar e mau hálito. Se não forem tratadas, as cáries podem provocar sérias lesões, levando, até mesmo, a perda do dente.

Embora mais comum entre crianças, os adultos também estão propensos as cáries, uma vez que o surgimento está diretamente ligado ao estilo de vida, alimentação e cuidados com os dentes. As pessoas que priorizam os cuidados com a higiene bucal, tendem a não desenvolverem cáries.

Dicas para evitar cáries

  • Escove os dentes após cada refeição, lembrando que o tempo ideal de escovação é pelo menos dois minutos, alcançando todos os cantos da boca
  • Use escova macia e priorize cremes dentais com flúor
  • Lembre-se de usar o fio dental, principalmente, antes de dormir
  • Não é preciso abrir mãos dos doces. A recomendação é escovar os dentes sempre após a ingestão
  • A saliva protege os dentes, por isso, mantenha sempre a hidratação.

Mantenha uma agenda regular de visitas ao dentista de pelo menos seis em seis meses para uma boa saúde bucal. Converse conosco pelo (31) 3292-7172.

Leia mais:

3 perguntas sobre higiene bucal que vão te surpreender

Chamar no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Powered by