Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172

Implantandontia

O procedimento é responsável por colocar implante ósseo integrado para substituição das próteses removíveis, suprindo a ausência de dentes ou as pontes. Há alguns anos, centenas de pessoas usam hot dentário ou dentadura que pode provocar incômodo ou se tornar esteticamente desagradável, sendo considerados obsoletos. O implante é mais eficaz.

A Clínica executa o implante com a inclusão de próteses fixas em qualquer situação. A perda de um ou mais dentes pode afetar o cotidiano da pessoa, principalmente, em ações diárias comuns, como comer ou sorrir. A evolução tecnológica, aliada a tratamentos ortodônticos, permite realizar procedimentos com alto grau de sucesso e efeito natural.

Atualmente, os implantes dentários são uma modalidade de reabilitação oral segura e com alto índice de sucesso, podendo ser utilizados para suporte de vários tipos de próteses, como unitárias e múltiplas, fixas ou removíveis. Tratam-se de raízes artificiais fabricadas com metal titânio, em forma aproximada de uma raiz dentária, sendo inserida nos ossos maxilares. Após um período de cicatrização e união do tecido ósseo ao implante (osseointegração), os dentes artificiais de diversos materiais podem ser instalados apoiados aos implantes.

A confecção de próteses sobre implantes dentários permite a reabilitação estética e funcional do paciente para recuperar a qualidade de vida e autoestima de  quem já usa prótese (dentadura) total ou parcial. As próteses sobre implantes possuem uma capacidade mastigatória muito superior as obtidas com dentaduras ou próteses parciais removíveis. A instalação cirúrgica dos implantes requer  um planejamento individualizado para cada paciente, em que uma consulta prévia de planejamento com o cirurgião e o protesista é fundamental.

O implante tem diversos tamanhos e, portanto, exames radiográficos e/ou tomografia computadorizada da região devem sempre ser avaliados previamente. Os exames laboratoriais são utilizados para a segurança total do procedimento.

 

IMG_0830

 

Como funciona?

Uma pequena peça confeccionada em titânio é colocada junto ao osso da mandíbula, no mesmo local da raiz do dente natural. O  procedimento é feito a partir de uma pequena cirurgia de grande precisão com resultados de excelência. Em seguida, é feita uma coroa dental com a anatomia do dente, para depois ser fixada no implante. Pode-se dizer que o implante é a raiz dentária artificial para substituir a raiz dentária natural.

Importante

Após o término do tratamento, deve-se fazer uma manutenção periódica variando o intervalo, conforme cada caso. O acompanhamento é necessário para o implante estar sempre em perfeito estado, mantendo assim, a saúde dos tecidos de sustentação (osso e gengiva).

A implantodontia ajuda na restauração da autoestima da  pessoa que perdeu um ou mais dentes e melhora a qualidade de vida. Os procedimentos possibilitam executar as atividades comuns do cotidiano de maneira simples e segura, como a mastigação de alimentos, um sorriso para fotos, ou até mesmo, uma conversa pessoalmente, sem um tratamento longo e doloroso.