Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172
Tratamentos Estéticos E Saúde Bucal

Implante dentário é solução para reabilitação oral e estética

Cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados no Brasil anualmente, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo).

A expressividade tem explicação, pois o implante melhora a saúde, a autoestima e a qualidade de vida das pessoas que, por razões diversas, perderam um ou mais dentes de forma permanente.

Por outro lado, o bom desempenho da indústria brasileira nesse mercado e o aumento da demanda por reabilitação oral com implantes aumentam a concorrência entre os profissionais e fornecedores, proporcionando preços mais acessíveis.

 

O que é um implante dentário?

O implante dentário usa estruturas de metal (titânio ou zircônia) colocadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes de dentes ausentes. Uma vez posicionado, o suporte permite que os dentes substitutos sejam instalados sobre ele.

 

 

 

Procedimento

Independentemente do modelo de implante escolhido, as etapas cirúrgica (instalação dos implantes nos ossos maxilares) e protética (fixação da prótese dentária sobre o implante) fazem parte do processo.

Antes da instalação dos implantes, o profissional especializado estuda detalhadamente a saúde bucal da pessoa com exames específicos e laboratoriais da cavidade e até risco cirúrgico, caso seja necessário.

O dentista avalia se a pessoa tem todos os requisitos para o procedimento e se é necessária a aplicação de alguma técnica para preparar o ambiente, como a reconstrução óssea ou a adequação gengival, por exemplo.

As técnicas mais modernas possibilitam, em casos específicos, a instalação de implantes com procedimentos pouco invasivos, recuperação mais rápida e menor tempo de espera entre a etapa cirúrgica e a colocação das próteses definitivas.

 

Cuidados no pós operatório

Geralmente, os cuidados pós-operatórios dependem da técnica aplicada. A maioria dos casos inclui repouso, alimentação conforme orientação do dentista e uso de medicação para diminuir dor e inchaço, ações comuns nos primeiros dias.

Os implantes dependem de gengivas e ossos saudáveis para a sustentação a longo prazo, assim, como em qualquer procedimento dentário, uma higiene bucal eficiente e visitas regulares ao dentista são essenciais para a adaptação e sucesso do procedimento.

Tem interesse em fazer um implante dentário? Agende uma avaliação pelo Whatsapp (31) 994170017 ou ligue Telefone fixo: (31) 3292-7172