Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172
Tipos Diferentes De Implante

Implante de dentes tem diversas opções

Você tem vontade de fazer um implante dentário, se programa e, quando chega a hora, descobre que existem diversas formas para fazer o procedimento. Como escolher? O planejamento deve ter auxílio de um dentista especialista em implantodontia para que possa avaliar as vantagens e dificuldades de cada modelo. Vamos apresentar alguns tipos mais populares.

Implante Unitário

É indicado para quem perdeu poucos dentes. O profissional colocará um pino de titânio e, posteriormente, uma peça em porcelana. O recomendado é fazer procedimento o mais rápido possível decorrente do risco da perda óssea. Quando a pessoa fica sem dente, a massa retrai e pode ser necessário um enxerto para o implante.

Implante com Carga Imediata

A pessoa já sai com o dente provisório no mesmo dia, contudo, não é em todos os casos que o procedimento é possível. Normalmente, o dente colocado é provisório e, o definitivo só é implantado, após a cicatrização da cirurgia, sendo que o tempo varia conforme cada pessoa.

Implante 2 X 3

É recomendado para quem perde três dentes sequenciais. O processo implanta dois dentes e entre eles coloca uma peça, imitando a coroa e, dependendo da arcada, será possível sair com o sorriso completo no mesmo dia.

Implante com Prótese Overdenture

O procedimento coloca dois pinos de titânio para fixar uma prótese de resina. É uma espécie de dentadura fixa, proporcionando maior segurança ao mastigar e sorrir, sendo perfeita para quem não se adapta às próteses tradicionais.  Outra vantagem está no preço, mais acessível que o implante convencional.

Implante a Protocolo

É mais recomendado para pessoas que perderam todos os dentes. O dentista implanta seis pinos metálicos em cada arcada, em média e, uma espécie de prótese é fixada, semelhante ao processo da overdenture. A diferença está no tipo de fixação. A técnica permite retomar a mastigação e é executada com um menor número de pinos para facilitar a recuperação.

Resultado

Independentemente da técnica, o resultado é considerado bastante satisfatório, desde que respeitadas as características de cada pessoa. A definição do melhor tratamento é feita com base em avaliação e exames.

Os cuidados pós-operatórios são igualmente importantes. Deve-se seguir sempre as recomendações do dentista. Os materiais utilizados são bem resistentes, podendo ser comparados à resistência de um dente natural, mas, isso não quer dizer que será possível mastigar um osso de galinha ou abrir garrafas com a boca.

Deve-se reforçar os cuidados diários. A escovação após as refeições com escova macia e as consultas periódicas ao dentista para manter a saúde bucal.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário embaixo e teremos o maior prazer em responder.