Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG Tel.: 31 3292.7172

Dentística

A dentística, também conhecida como odontologia estética, estuda e aplica, de forma integrada, um conjunto de procedimentos odontológicos para preservar e devolver ao dente a integridade estrutural, funcional e estética. Ela repara danos e recomenda os melhores cuidados para a manutenção do sorriso.

O dentista estabelece uma visão estética do conjunto e de cada dente, propondo um planejamento de manutenção e retomada do formato. Os processos estão relacionados a pequenos tratamentos de restauração, como a reabilitação da função mastigatória e a recuperação dentária para aperfeiçoar a estética bucal e eliminar as dores de dentes e/ou incômodos.

A odontologia restauradora avançou intensamente nos últimos anos, tanto em técnicas, quanto em materiais. Atualmente, por meio da dentística restauradora, consegue-se  grandes resultados estéticos e funcionais com alto grau de qualidade e em curto tempo de tratamento.

O profissional indica o tratamento adequado, conforme cada caso, quer seja clareamento, facetas de porcelana e/ou lentes de contato para organizar, corrigir e otimizar o sorriso. Todas as consultas e procedimentos são realizados por dentistas altamente capacitados da Clínica Bias Fortes.

Cada vez mais, as pessoas buscam saúde, beleza física e estética. Dentes mais claros, bem contornados e alinhados estão ditando o padrão de beleza. Quando comparado aos animais, o ser humano é a única espécie capaz de sorrir. Entretanto, muitas pessoas perdem a sua autoestima devido à função estética do sorriso prejudicada, levando a um comportamento reservado e tímido. A saúde bucal, principalmente dos dentes, ajuda às pessoas a se sentirem ainda melhores (aparentemente e fisiologicamente) e as deixam confortáveis para sorrir. Confira duas maneiras de devolver o sorriso a uma pessoa:

  • Facetas de porcelana: é uma peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes, ao mesmo tempo em que garante força e elasticidade comparável ao esmalte do dente natural. As facetas são moldadas para acompanhar o contorno dos dentes e coladas ao esmalte natural, durante vários procedimentos de consultório. As facetas de porcelana são um meio rápido para conseguir o sorriso desejado. O tratamento é o ideal para pessoas com dentes manchados, lascados ou apresentando espaços. Antes do paciente e o dentista decidirem se o procedimento é adequado, é importante ter as informações corretas sobre facetas, o custo e a melhor maneira de cuidar delas.
  • Lentes de contato: colocação de pequenas lâminas de porcelana na frente dos dentes para mudar a cor, formato, tamanho ou comprimento dos dentes normais. Para cuidar das lentes de contato, é imprescindível uma boa higienização oral durante o tratamento. As visitas periódicas ao dentista não devem acabar após a colocação. É preciso evitar o hábito de roer as unhas e não usar os dentes para morder alimentos de consistência sólida.