Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172
Blog—Como Prevenir Manchas Nos Dentes

Como Prevenir Manchas nos Dentes

Na saúde bucal, não existe nada melhor que um belo sorriso branco e limpo, não é mesmo? De fato, ter manchas nos dentes e uma boca com aspecto saudável não é tarefa fácil.

Por outro lado, alguns cuidados para prevenir manchas e cáries, entre tantos outros problemas odontológicos, dependem diretamente da nossa rotina com cuidados próprios.

Mais de 20 milhões de brasileiros nunca visitaram o dentista conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Os motivos são variados e já fizemos um post exclusivo sobre este assunto (clique aqui e leia na íntegra). Além de nunca ter ido a um consultório odontológico, é provável que essas pessoas apresentem sérios problemas dentários, como perda precoce, cáries etc.

Entre os índices alarmantes e diversos alertas dos órgãos responsáveis sobre como pode se complicar uma simples dor ou incômodo nos dentes, também está nosso blog com dicas sobre como melhorar a saúde da boca e os benefícios que esses cuidados proporcionam para você.

Veja o vídeo e saiba mais sobre mastigação!

Um dos aspectos que passa longe de ser bonito está nas manchas nos dentes, decorrentes da ausência de alguns cuidados básicos. Para te ajudar, separamos 5 dicas básicas para prevenir manchas e viver sem neuras e sem imaginar, por exemplo, que a mancha no seu dente é sujeira. Confira!

Dica 1: evite o tabaco

O cigarro possui algumas substâncias perigosíssimas para a saúde, não apenas da boca, mas para o corpo como um todo. “A estimativa é que o tabagismo seja responsável por 200 mil óbitos ao ano no Brasil.

O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica — resultante da dependência à droga nicotina —, sendo  um fator de risco para cerca de 50 doenças, como câncer, DPOC e doenças cardiovasculares”, conforme informações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Dica 2: cuidado com os doces

Em uma matéria divulgada recentemente pelo site www.bol.uol.com.br sobre os malefícios do consumo exacerbado de doces, a cárie estava entre os top10.

Além de provocar incômodo e dor, também causa as famosas manchas nos dentes. Portanto, é preciso tomar muito cuidado com os doces, evitar comer e dormir sem escovar os dentes e exagerar na dose, caso o tratamento para cáries não faça parte de seus planos para os próximos meses e anos.

Dica 3: cuidado com os alimentos e bebidas com alto teor de corante

O refrigerante,  suco de saquinho, vinho, café etc são algumas das bebidas que você deve ter certo cuidado, pois são alimentos de cores artificiais e fortes. A ingestão periódica e em alta quantidade desses produtos pode causar manchas nos dentes, cáries e diversos problemas na saúde bucal.

Marque sua avaliação 📱 Whatsapp: (31) 9 9417 0017 ☎Telefone fixo: (31) 3292-7172

Dica 4: consulte um dentista de 6 em 6 meses

Uma meta para a vida inteira: ir ao dentista de 6 em 6 meses, ou seja, apenas duas vezes ao ano, no mínimo! Visitar o dentista para procedimentos simples como, limpeza e clareamento dentário duas vezes em 365 dias, pode não ser tão doloroso quanto muitos pensam.

Além do mais, evitar transtornos e gastos maiores é bem melhor, não é mesmo? Se colocar como meta do ano e cumprir corretamente o objetivo, essa tarefa será benéfica para ambos, se tornando leve e tranquila de se  cumprir.

Chamar no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Powered by