Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172
Já Fez Seu Check Uo Dental

Check-Up odontológico deve ser meta para 2019

Mudar hábitos prejudiciais é sempre uma das várias promessas de Ano Novo. A lista inclui propósitos como estudar mais, ler mais livros e comer saudavelmente. Mas também é importante estabelecer o check-up odontológico como uma meta para 2019.

O dentista não deve ser procurado apenas em caso de problemas como dor de dente, cáries e gengivite. A prevenção é fundamental para evitar doenças e complicações.

O check-up odontológico identifica doenças da gengiva e cáries, antes da evolução do quadro, por exemplo. A visita ao dentista deve acontecer a cada seis meses para crianças ou adultos.

Os pais devem levar os filhos ao odontopediatra a partir do surgimento do primeiro dente. A recomendação é manter um acompanhamento regular para o profissional analisar o desenvolvimento orofacial e dar orientações sobre higiene bucal e alimentação.

O check-up é o momento em que o dentista faz uma avaliação visual da garganta, bochechas, língua e gengiva, questionando sobre reclamações, como intensa sensibilidade.

A mordida e a presença de dentes trincados ou quebrados também são analisados, assim como podem ser identificadas infiltrações nas restaurações, placas bacterianas e tártaros.

O dentista pode solicitar uma radiografia para verificar possíveis complicações, como uma cárie entre os dentes. A avaliação completa da boca permite ao profissional descobrir o início de um câncer de boca, por exemplo.

Uma limpeza (profilaxia) também é realizada sobre toda a estrutura dental e a parte interna das gengivas para remoção de placas bacterianas e tártaros, mantendo o sorriso polido e bonito.

A análise pode encaminhar para um tratamento ortodôntico, após a avaliação da formação dos dentes, mordida e arcadas dentárias. O check-up também é fundamental para o dentista orientar sobre formas corretas de escovação e utilização do fio dental.

Agende uma avaliação para você e sua família pelo Whatsapp: (31) 994170017 | Telefone fixo: (31) 3292-7172

Leia mais:

Saúde bucal entre as metas de Ano Novo

Como a odontopediatria contribui para a saúde bucal de um adulto

Facetas de porcelana, o que são? 

4 Procedimentos para transformar o seu sorriso

4 erros comuns prejudiciais aos dentes

Conheça nossas redes sociais:

Instagram

Facebook

Youtube