Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172
Blog—Botox Para O Rejuvenescimento Facial

Botox Para Rejuvenescimento Facial

O rejuvenescimento facial é o desejo de muitos brasileiros que ainda não sabem que o mesmo profissional responsável pela saúde bucal também está autorizado a fazer esse procedimento.  

Após várias liminares, desde o 2º semestre de 2018, o dentista está  autorizado a aplicar a toxina botulínica, o Botox, para fins estéticos. Ao agendar uma avaliação dos dentes, você também poderá marcar uma avaliação no rosto.

O botox facial foi descoberto em meados de 1800. Após alguns anos, a aplicação chega ao Brasil, ganhando expressividade ao longo do tempo e, posteriormente, passou a ser utilizado pelas clínicas odontológicas.

Uma aumentada nos lábios, outra alteração no contorno do nariz e aquela harmonização básica no rosto, estão sendo alguns dos mais pedidos no mercado da estética.

A estimativa é um crescimento nos procedimentos estéticos brasileiros de 500% nesses últimos anos, conforme a revista Veja. Via de regra, o botox conquistou boa parte da sociedade e tem sido um forte aliado na ávida busca por uma pele jovem, bonita, macia e
saudável.

A proposta é eliminar as expressões que envelhecem o rosto, proporcionando um maior rejuvenescimento e aquela revigorada na aparência. É importante destacar que os homens não ficam para trás, mesmo ainda sendo minoria, eles também estão buscando esse tipo de tratamento.

Entretanto, existem alguns mitos que permanecem sobre o assunto, como, o botox facial faz mal à saúde? Fica com aspecto artificial? Com qual idade pode ser aplicado?

Destacamos para você 4 curiosidades sobre o assunto, confira!

Botox Facial Rejuvenesce mesmo?

Os procedimentos estéticos são excelentes aliados do rejuvenescimento, desde que aplicados de maneira correta e em locais confiáveis. Sem exageros, esticar a pele, eliminar as rugas de expressão e disfarçar as marcas da idade proporcionam ao indivíduo uma aparência jovial, leve e bem cuidada.

De Quanto em Quanto Tempo É Preciso Fazer o Botox Facial?

É preciso atentar-se para não ocorrer exageros e nem uma constância rápida do botox facial. O tempo para nova aplicação varia muito conforme cada pessoa e somente o especialista de confiança, de fato, pode verificar a periodicidade ideal do tratamento estético e aplicação.

Qual a Idade Ideal Para Começar a Fazer o Botox Facial?

A idade varia muito e de acordo com a predisposição da pessoa. Existem alguns fatores definitivos para estabelecer o momento ideal para o procedimento, como: tabagismo, genética, doenças crônicas etc.

Assim como nos itens anteriores, o ideal é consultar um dentista para avaliar as necessidades, variando a faixa etária, estado de saúde, emocional e tudo que possa afetar de maneira positiva e negativa, a aplicação do botox facial.

Consigo Obter o Resultado Na Primeira Aplicação?

Teoricamente sim. Apesar de ser um procedimento indolor e não agressivo à pele, o botox facial tem resultado excelente logo na primeira sessão. O processo varia conforme cada caso e de vontade para vontade. Os resultados almejados e a avaliação médica determinarão quantas aplicações o paciente conseguirá sentir e perceber a mudança e melhora.

 

**As fotos do post são de uma paciente da Clínica Odontológica Bias Fortes

A Clínica Odontológica Bias Fortes realiza o procedimento. Agende sua avaliação conosco. Chame no Whatsapp: (31) 994170017 ou Telefone fixo: (31) 3292-7172

 

Veja mais

Odontofobia: Medo de dentista e as consequências para a saúde bucal

Saúde bucal infantil é assunto sério

4 Procedimentos para transformar seu sorriso

4 Erros comuns que prejudicam os dentes

Chamar no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Powered by