Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG Tel.: 31 3292.7172
Clareamento Dental Nem Todo Mundo Pode Fazer

4 Procedimentos para transformar seu sorriso

Diversos procedimentos para transformar o seu sorriso são realizados diariamente nos consultórios odontológicos.

Os benefícios do sorriso são muitos: aumenta a autoestima e melhora o funcionamento dos sistemas respiratórios, cardiovasculares e imunológicos. Um belo sorriso deixa a pessoa muito mais confiante. Entretanto, sorrir deve ser uma ação saudável.

Confira 4 procedimentos para transformar seu sorriso:

Implantes

O implante dentário é indicado para quem perdeu um ou mais dentes. A técnica é realizada por meio de cirurgia com o uso de parafusos de titânio ou zircônia, inseridos nos ossos para substituir as raízes naturais dos dentes.

Em seguida, é colocada a prótese, feita de resina no mesmo tamanho, formato e cor dos dentes da pessoa. A  execução do procedimento requer anestesia. O pós-operatório tem diversas orientações e recomendações para uma boa higiene bucal.

Clareamento

Um dos tratamentos estéticos mais procurados é o clareamento dental para deixar os dentes mais brancos, eliminando o aspecto amarelado do sorriso. Alguns alimentos e bebidas têm pigmentações que mancham os dentes.

O escurecimento também pode ser causado por necrose, canal e uso frequente de antibióticos.  O tratamento aplica um gel clareador, cuja fórmula contém perióxido de hidrogênio ou de carbamida e, ao entrar em contato com a superfície dentária, libera oxigênio, destruindo as partículas amareladas do sorriso.

Facetas de porcelana

 A faceta de porcelana, comumente chamada de lente de contato dentária, é uma das formas mais rápidas para obter um sorriso perfeito. A faceta é uma peça fina de porcelana, moldada conforme os dentes da pessoa e colada na superfície dentária.

A ação repara falhas como manchas, formatos e tamanhos inadequados, corrigindo a posição dos dentes e, até mesmo, fechando espaços.

 Aparelho dentário invisível

 Os arcos metálicos ou brackets são as maiores queixas de pessoas que começam a usar o aparelho dentário tradicional, porque as peças causam desconforto e não são consideradas esteticamente agradáveis.

Já, o aparelho dentário invisível proporciona um maior conforto estético com a mesma proposta do aparelho tradicional, ou seja, corrigir imperfeições. Outras vantagens desse modelo estão na facilidade para comer e fazer a higiene bucal.

 

Leia mais:

Próteses dentárias: quais são os principais tipos

Mitos e verdades sobre os implantes dentários

10 dicas para um sorriso bonito

 

Conheça nossas redes sociais:

Instagram

Facebook