Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG Tel.: 31 3292.7172
Bias Fortes – Prejudicial Aos Dentes – I

4 erros comuns que prejudicam os dentes

Um sorriso bonito e saudável requer uma série de cuidados: higiene bucal adequada, visitas periódicas ao dentista e, claro, evitar diversos erros nocivos.

Confira 4 erros comuns prejudiciais aos dentes:

Escovar os dentes após as refeições

A escovação dos dentes após as refeições é um cuidado que deve ser feito pelos pais, desde a infância. A recomendação é esperar cerca de 30 minutos depois da refeição para a limpeza.  

Os alimentos ácidos retiram o cálcio presente no esmalte do dente e, durante a escovação, a substância é eliminada da boca, sendo que, com o intervalo, é possível equilibrar o pH bucal e o cálcio que, antes, estava na saliva, se prendendo novamente ao esmalte da boca.

Dente ou ferramenta?

Quem nunca utilizou o próprio dente para abrir uma garrafa, cortar fio ou rasgar uma embalagem? Embora sejam atitudes comuns, são extremamente prejudiciais aos dentes, pois podem gerar fissuras quase invisíveis, mas capazes de provocar rachaduras.

Escovar durante o banho

Muitas pessoas escovam os dentes durante o banho, mas a prática é incorreta à medida que a atenção sobre o processo é reduzida. O ideal é a ação ser feita com o auxílio de um espelho, evidenciando a posição e ângulo da escova.

Mastigar cubos de gelo

Mastigar gelo é uma prática muito conhecida pelos brasileiros, principalmente, durante o verão. A ação pode causar fraturas e rachaduras no dente.

A indicação para os dias quentes e em caso de dificuldade para largar esse hábito é permitir que o gelo derreta na boca, como uma espécie de pirulito ou chocolate.

Veja também:

Saiba mais:

Como prevenir as doenças bucais mais comuns?

5 cuidados com a saúde bucal no Carnaval   

Quais os efeitos do estresse na saúde bucal?

Conheça nossas redes sociais:

Instagram

Facebook  

Youtube