Av. Bias Fortes, 247 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - PLANTÃO 24h - Tel.: 31 3292.7172
Blog—3 Motivos Para Visitar O Dentista No Ano Novo

3 Motivos Para Visitar o Dentista no Ano Novo

O fim de ano é um momento para listar alguns propósitos para os próximos 12 meses. A visita frequente ao dentista faz parte da lista de muita gente. Todavia, a consulta fica em último lugar e, por esse e outros motivos, é imprescindível agendar com seu dentista já no início do Ano Novo,  assim, facilita o cuidado com a sua saúde bucal e, por meio do check-up, evita transtornos e surpresas desagradáveis ao longo do ano.

Além disso, os problemas bucais, quando descobertos no inicio, apresentam maior chance de cura. Começar o ano cumprindo corretamente as metas não tem preço, não é mesmo? Consulte um  dentista, no mínimo a cada 6 meses (2 vezes no ano),  evitando estresse futuro e, em caso de urgência, não se deve pensar nem duas vezes, entre em contato e marque uma avaliação gratuita.

Inclusive, para quem tem medo, temor, vergonha e aversão ao dentista, entre outros motivos, já fizemos um post sobre o assunto. Acesse aqui.

Confira 3 motivos para ir ao dentista no Ano Novo e começar essa nova fase, mantendo um sorriso bonito e bem cuidado. Vamos lá!

  • Para Começar Com o Pé Direito

Começar cumprindo os objetivos é uma excelente forma de iniciar bem o ano e com o pé direito. Ir ao dentista e já executar aquele procedimento básico ajuda e, muito, a autoestima, garantindo um melhor início para essa nova etapa.

Via de regra, não apenas o ato de ir dentista é importante, mas também seguir as dicas e instruções recomendadas. Assim, você inicia o ano de fato com o pé direito e de maneira positiva.

  • Reparos e Renovos

Com as festas de fim de ano, muitos procrastinaram a visita ao dentista. Talvez, o começo do ano chegue com um saldo em cárie, inflamações, bactérias, dentes amarelos etc. É provável que esse saldo tenha sido acumulado ao longo dos últimos 12 meses. A situação já é um bom motivo para começar 2019 com a boca recuperada.

Já, para quem é obediente e prudente em manter uma agenda correta de consulta odontológica, o conselho é continuar assim e marcar uma visita básica já no início de ano, assim, comece e viva os próximos 365 dias com renovo e tranquilidade, sabendo que o seu ponto forte, seu carro chefe, sua porta de entrada (os dentes), estão bonitos, saudáveis e renovados.

3. Manter a Saúde do Corpo

Você sabia que os problemas bucais podem afetar outras partes do corpo? Isso mesmo! Feridas na boca, má escovação, falta de higiene etc, são portas de entrada para bactérias e, consequentemente, para outras partes do corpo, podendo causar doenças graves, como câncer, por exemplo.

Para prevenir esse tipo de transtorno, é muito simples, basta ir ao dentista sempre que possível, higienizar bem a boca e tomar cuidado com a alimentação diária.

Agende sua primeira avaliação do ano. Converse conosco no Whatsapp: (31) 994170017 | Telefone fixo: (31) 3292-7172

Leia também:

Periodontite atinge 90% da população causando perda dentária

Periodontia previne e trata doenças bucais